domingo, 19 de junho de 2011

596 dias depois…

Pois é, faz uma eternidade que não escrevemos no Blog.

A primeira pergunta que se faz é, porquê escrever agora? A resposta é simples, faltam exactamente 16 dias para a Verinha, novo membro da família, aterrar em Luanda pela primeira vez, e achámos que todos os momentos que ela passar aqui connosco devem ser relatados para que as nossas distâncias sejam encurtadas. Queremos também registar para a posteridade todos os bons momentos que vamos passar aqui em Luanda.

Mas antes da Verinha, vou fazer um breve relato dos principais momentos destes últimos 596 dias.

Natal de 2009 deu para uma curta passagem a Lisboa, apenas uma semana, após o regresso tivemos uma magnífica passagem de ano a dois, única e inesquecível, como não poderia deixar de ser. Os primeiros dias de 2010 foram passados em casa de amigos no Mussulo, uma maravilha.

Carnaval de 2010, folia carnavalesca passada no maravilhoso Rio de Janeiro, com direito a sambas diversos e desfile no Sambódromo, um espectáculo. Depois, passagem de uma semana por Lisboa, foi uma correria, mas valeu acima de tudo para poder fazer o último dos meus almoços com o Avô.


31 de Março de 2010, primeiro aniversário da Mariana fora do seu “quadrado”, foi feliz e cheia de amigos.

Fechámos o primeiro ano de Angola em Maio.

Final de Junho mudámo-nos para a nossa segunda casa, maior e melhor do que a primeira, mas o prédio podia ser melhor. Mudámo-nos de um 4º Andar sem elevador para outro 4º andar sem elevador. Depois disto só podia resultar uma coisa… a Verinha deu os primeiros “passos”, if you know what i mean ;)

Julho de 2010, 29 Primaveras do Je. Tive direito a tudo, jantarada no sábado com noitada, pequeno almoço na cama no dia seguinte, jantarada no domingo e por fim recebo, entre outras coisas, o Ipad.

Verão de 2010, começou triste, de tal forma que tive de ir mais cedo para Lisboa, mas acabou maravilhoso, dia 17 de Agosto descobrimos que a Verinha está a caminho, e fechámos o mês com o nosso primeiro ano de casamento em plenos açores, terra que me viu nascer. A Mariana passou 80% do tempo a dormir, e os outros 20% passou-os a vomitar, mas mesmo assim a viagem foi um espectáculo.

Regresso a Luanda sozinho em meados de Setembro, a Mariana só veio no início de Outubro para deixar a Verinha “solidificar”. Nos entretantos fui conhecer Malange com a grupeta de Luanda. Grande fim-de-semana.

Novembro de 2010, já com a Mariana e com a Verinha a ganhar forma, vamos até Cape Town, passar um grande fim-de-semana na África do Sul. Recomendo!

Natal de 2010, atribuladíssimo, ficámos retidos dois dias em Luanda, o nosso voo Luanda-Londres-Lisboa foi adiado de 12 em 12 horas, durante 48 horas, por causa do mau tempo em Londres. Chegados a Londres, ficamos retidos mais 24 horas e por milagre, e depois de diversas peripécias, arrancamos para Lisboa, finalmente em casa. Mas o pior estava para vir, ficámos os dois de cama de dia 23 a 26 de Dezembro. Um espectáculo.

Regresso a Luanda em Janeiro, o médico proíbe a Mariana de viajar, a Verinha já estava a provocar contracções. Começava o pesadelo de 6 meses a viver sozinho em Luanda.

Princípio de Fevereiro, viagem rápida a Lisboa para matar saudades, com passagem pela Alemanha em trabalho. O mano velho fez-me companhia, como virá a acontecer mais tarde neste ano.

Dia 19 Março, dia do Pai, vou para Lisboa para ficar até ao nascimento da Verinha, que acontece só no dia 10 de Abril.

4 de Maio, regresso a Luanda para o duplo pesadelo, agora era longe da Mariana e da Verinha.

Início de Junho, viagem de uma semana a Lisboa para matar saudades. E que bem que soube.

18 de Junho, ontem, nova mudança de casa. Esta vai ser a casa que vai receber a Verinha daqui a uns dias. Tens uma vista incrível para a Baia de Luanda. Vamos ver qual vai ser a opinião das “Patroas”.

19 de Junho, hoje, terminei a mudança.

Feito este pequeno resumo dos últimos 596 dias, penso que estamos todos preparados para receber as notícias da Verinha sem nenhum gap de informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário